quinta-feira, 15 de março de 2012

Carpe Diem

Considerada uma das expressões mais antigas da literatura, o “Carpe Diem”, filosofia pagã que prega o aproveitamento do "aqui" e do "agora", tem achado cada vez mais espaço dentro da Igreja do Senhor, dentro de nossas vidas. Tudo aquilo que deveria receber nossa total dedicação, cuidado e zelo tem sido deixado de lado. O que era pra ser ETERNO é trocado para vivermos apenas o MOMENTO.

Quem nunca ouviu/usou as expressões "tempo é ouro", "aproveite agora para não se arrepender amanhã" ou "curta a vida já que ela é curta"? Sim, fofinho(a)! Eu sei que há oportunidades únicas que devem ser aproveitadas assim que surgem (claro!), mas não me refiro a essas chances que Deus permite chegar em tua vida para te abençoar! O foco aqui é outro, saca só! ;)
Queria citar aqui algumas áreas que não devemos permitir serem vividas com o Carpe Diem ligado no "Modo ON". Se liga:

  • Vida com Deus: O Senhor quer ter um relacionamento diário, intenso e duradouro com V-O-C-Ê! Não adianta irmos à igreja, àquele culto da juventude ou ao domingo à noite (cultos de muito louvor e celebração, né?), e acharmos que isso basta. Voltar pra casa e continuar vivendo com a prática do pecado, sem comunhão com o Espírito Santo , sem vida de intimidade com Ele? Deus quer ouvir tua voz, teus louvores, tua oração, teu clamor. Vamos parar (digo isso pra mim também!) de "curtir" apenas o momento. Saia da rotina! Vamos buscá-Lo incessantemente. O Senhor está pronto pra derramar sobre aqueles que verdadeiramente O buscam uma unção dobrada, bênçãos sem medidas. Mais de Deus, mais do Seu amor!
  • Relacionamentos Amorosos: Ain, ai! Como tem gente achando que se não aproveitar a idade (pouca, a princípio) para se apaixonar, conhecer pessoas novas e "beijar muito"... estará perdendo tempo! (Snif! :/) Como estão sendo enganados, meu Deus! Pessoaaaaaaaaaaaaaaal, acorda! O que o Senhor tem a te oferecer é algo tão bom, tão recompensador, que deve durar PARA SEMPRE., "Até que a morte os separe", Sabe? O propósito do namoro é um futuro casamento, a construção de uma família, é projeto de Deus! Ele não quer vê-lo "aproveitando" a (falsa) oportunidade de relacionar-se com alguém que infelizmente só está preocupado com o momento. Essa história do "ficar" não tá com nada! João, nosso líder, até publicou uma vez no twitter: "Recadinho pra você que tá ficando, você vai ficando, vai ficando... Jesus volta e você, vai ficando, vai ficando, vai ficando!" (risos!) Soa até engraçado aos nossos ouvidos, mas se liga! CUIDADO para não acabar ficando mesmo! ;)
  • Amizades: Sabemos o quão valioso e importante é ter amigos! São eles muitas vezes que nos impulsionam, faz-nos ver força onde não há, acha um 'lado bom' nas coisas ruins; enfim, amigos são pérolas que Deus nos permitiu ter para amar, cuidar, ajudar e sermos ajudados! Feliz aquele que encontra um amigo e que na hora da angústia possui um irmão (Pv 17.11). Apesar disso, há "amigos" que nos impulsionam, sim! Mas pra baixo. Para uma vida de escravidão, de pecado. Que só nos leva para mais longe do Senhor, que nos faz sermos iludidos a trocar aquilo que é eterno pela "azaração" do momento, o acerto pelo erro, o que glorifica a Deus pelo que entristece o Seu coração! Afasta-se daqueles que não melhorarão a sua vida! Não pense que eles estão te ajudando. Pelo contrário! A palavra do Senhor nos adverte a termos zelo com a escolha de nossas companhias: "não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? " (Tg 4.4)
  • Prática rotineira do pecado: Achar que você é um(a) jovem que deve "encher a cara", "pegar as mina" ou "ficar com os gatos", viver em "balada" e continuar crendo que tudo isso é natural para alguém de sua faixa etária... Você está muito enganado(a)! Deus te chamou para viver uma vida diferente. Vida separada, de adoração ao Seu nome, de renúncia. Ahhh! Você é livre, claro! Mas não esquece o que a Palavra do Senhor nos instrui: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (Co 10:24) Você escolhe ter o privilégio de viver ou não para a glória dEle!
Lá na Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 15 e verso 19, tem assim:
"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."
Deus tem algo muito maior, muito melhor, do que essa vidinha aqui. Ele tem uma vida eterna inteirinha pela frente para que vivamos para o Seu louvor, sabe? Glorificando-O, engradecendo o Seu bendito nome! Não espere que sua vida seja só isso aqui, não! Deus tem muuuuuuuuuito mais! Desligue o Carpe Diem, coloque-o em "Modo OFF" e passe a viver para Aquele que é único e digno de receber toda a nossa adoração. Viva para Ele! Que o seu falar, pensar e agir venha sempre entronizá-Lo!

Interligue-se no Reino, SEMPRE!


Fiquem na Paz,
Louise Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...