quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Qual tem sido o teu alvo?

Olá, galera interligada no Reino! A paz de Cristo para todos! Bom... Estou um pouquinho atrasada (já devia ter postado aqui há um tempão!) mas mesmo assim queria me apresentar rapidamente. Meu nome é Louise Cordeiro, tenho 18 anos, faço parte da liderança dos @interligados_pe e irei colaborar com alguns textos para o blog. Espero que vocês sejam abençoados!

O texto de hoje começa com uma pergunta que talvez você até já tenha respondido inúmeras vezes mas que "pode" não estar sendo verdade em sua vida. Sim! Talvez você já tenha cantado "meu alvo é Cristo" ou alguma coisa parecida e não tenha percebido que esse não tem sido verdadeiramente o teu foco, o que tem te conduzido. Em meio aos problemas de infinitas naturezas, adversidades cotidianas que enfrentamos ou mesmo quando "tudo vai bem", será que JESUS tem sido o teu alvo?

Lá no evangelho segundo Mateus, no capítulo 14, Jesus ordenou aos discípulos que entrassem no barco e fossem à outra banda do mar enquanto Ele se despedia da multidão. Após ter feito isso, subiu ao monte para orar. Já chegada a noite, o barco, estando no meio do mar, foi açoitado pelas ondas e pelo forte vento contrário. Ou seja, os discípulos estavam enfrentando uma "tribulação". Jesus, tendo todo o poder em Suas mãos, foi ao encontro deles caminhando sobre as águas. E vendo-O caminhar, todos se assustaram e gritaram com medo.
Chegaram a pensar que Jesus era um fantasma! Ele, porém, respondeu "Tende bom ânimo, sou eu, não temas". Pedro, temendo ainda que não fosse o Mestre, afirmou que se fosse mesmo Jesus, o mandasse andar sobre o mar para que ele pudesse assim ir ao Seu encontro.
Tan-dan-dan... já sabe o que aconteceu, né? Pedro fez uso de sua, desceu do barco e foi lá ter com Jesus. Sim! Ele andou sobre as águas também! ...Mas sentido o vento forte, teve medo e começou a afundar.

Sabe o que eu entendo com isso? Enquanto estivermos com nossos olhos fincados em Jesus, nosso alvo, prosseguiremos mesmo em meio às adversidades, passaremos por todos os problemas e caminharemos sobre o mar! O problema é que, assim como Pedro, nós somos medrosos. Não nos entregamos por completo ao Senhor de nossas vidas e acabamos sofrendo as consequências por não tê-Lo como o foco de nossa caminhada. Não permita que o vento forte te atemorize! Não se permita "afundar" no pecado! Não olhe para a adversidade! Mantenha-se olhando para o Alvo que é Cristo Jesus! Ahhh, se a sua fé está pequena, ore e peça a Deus mais fé. Peça-O que te ensine a depositar toda a tua confiança nEle.

E não se preocupe! Se o medo vier a tua porta, se você chegar a afundar, JESUS estará lá com Suas mãos estendidas para te segurar! Amém?! ;)

"Prossigo para o ALVO, pelo prêmio da soberana vocação
de Deus em Cristo Jesus."

(Filipenses 3:14)

Deus abençoe vocês sempre!
@loucordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...