quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vitor Belfort estimula sua equipe de lutadores com orações


O reality show The Ultimate Fighter Brasil, exibido pela Globo, tem mostrado duas equipes lideradas por atletas cristãos: Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Na frente das equipes verde e azul, respectivamente, esses lutadores precisam treinar e fazer com que suas equipes vençam os campeonatos internos do programa.
Para motivar os participantes que estão sob seu comando, Belfort tem orado e estimulado a equipe com palavras motivacionais. Orações e pregações são constantes no grupo que já começa a intimidar os concorrentes.

Vitor Belfort estimula sua equipe com orações e palavras motivacionais
É possível ver que os “discípulos” de Vitor Belfort entraram no clima do lider o que fez com que o time verde se tornasse a equipe mais descontraída, o que tem desestabilizados os adversários.
De acordo com o jornalista Jorge Côrrea, do blog Na Grade do MMA, do portal UOL, a bagunça do grupo tem irritado os alunos de Wanderlei. “Essa irritação, somada às seguidas vitórias do time de Belfort, estão minando cada vez mais a confiança dos comandados de Wanderlei Silva, que já estão tomando uma ‘goleada’ de 4 a 0″, escreveu o jornalista.
É cada vez mais comum encontrar lutadores de MMA mostrando sua fé em Deus, muitos são evangélicos e entram no octógono com canções gospel e com calções com frases religiosas.
Fonte: Gospel Prime


#TerçaMusical: Hold Me Together - Royal Tailor

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Seu Twitter mostra que você é salvo?


Quando Ele salva um homem, quando Ele o regenera, ele toma uma massa de humanidade corrompida, remove o coração de pedra, insere um coração de carne, e faz uma nova criatura. Você é uma nova criatura? Não fale comigo sobre fazer orações, nem sobre presença na igreja, nem sobre algum grupo de estudos colegiante batista. Você é uma nova criatura com novas afeições que te impedem de fazer coisas que desagradam a Deus? Esta é a questão! Você está cheio de sensualidade? Carnalidade?
Eu tenho um twitter onde eu só posto verdades sobre o Evangelho. E às vezes eu olho para as pessoas que me seguem no twitter… E estão vestidas de tal forma que eu nem posso olhar a foto. Elas dizem coisas que eu mal posso acreditar! Este é o evangelicalismo hoje! Pessoas não convertidas sensuais e carnais que possuem apenas religião enganosa o suficiente para levá-las direto ao inferno! Você é esse tipo de pessoa? Ou você possui novas afeições?
Não é questão ser salvo provando que crê fazendo um monte de coisas boas. Não, não é isso! Eu realmente creio porque meus olhos foram abertos e eu vejo a Cristo. Mas meu coração também foi transformado para que eu tivesse afeições justas e quando eu olho para a justiça perfeita de Cristo, eu fico irresistivelmente atraído por Ele! Eu o quero! Eu preciso tê-lo! E quando em minha estupidez e em minha carne eu me afasto dele, eu odeio a mim mesmo. Esta é a diferença.
Quantas vezes antes de eu me converter, eu fiquei envergonhado de minhas atividades. Coisas que eu fazia, um cenário horrível na universidade, e jurava a mim mesmo, e fazia pactos com meus amigos, de que eu nunca faria tal coisa novamente. E então lutava com toda a minha força para não cair naquilo. Mas ainda assim na noite seguinte eu estaria fazendo a mesma coisa novamente. Até que um dia Jesus Cristo encontrou comigo na biblioteca da universidade. E eu fui convertido. Eu fui regenerado. Você tem fruto nas obras por causa daquilo que você é: uma nova criatura.
Aqui diz: você acredita que Deus é um? Você crê no Shemá? Ouvi, ó Israel: O Senhor nosso Deus é um. Você crê nisso? Ótimo. Demônios creem nisso. E têm uma atitude mais apropriada do que a sua! Pelo menos eles tremem quando eles ouvem isso! Você acredita em Jesus? Os demônios também. Você acha que Jesus é o Salvador? Os demônios também. Você acha que Jesus é o Senhor? Os demônios também. Mas a piedade deles excede a de vocês de longe, porque eles tremem quando ouvem isso. Isso sai da sua boca como se fosse algo do Disney Channel. Cristianismo não quer dizer isso. Não é fazer o que quiser para ir para o Céu. A questão é: “Você quer a Cristo?” Como eu sei que seu coração foi regenerado? Você quer a Cristo! Você o quer! Você quer conhecê-lo. E você odeia quando seu coração diminui.

Ressucitou - John Piper


Ele ressuscitou! E como é grande o transbordar daquele único evento. Foi cósmico. Sim! da parte de Deus Pai, a morte teve todo efeito que era para ter. E foi o início da existência eterna do Deus-Homem em um corpo novo e glorioso em que Ele finalmente iria reinar sobre a terra para sempre. E muito, muito mais.
Há toda uma teologia da ressurreição e seus resultados em 1 Coríntios 15. Aqui vai um resumo. Que cada um destes penetre. Saboreie cada um. Em seguida, inicie a sua nova semana (o resto da sua vida) abundantes na obra de Deus lhe chama, ” sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.
1. Cristo morreu por nós e ressuscitou.
Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. (1 Coríntios 15:3-4)
2. Ele confirmou a sua ressurreição por grandes aparições públicas.
Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.. (1 Coríntios 15:6)
3. Porque Cristo ressuscitou, nós não ainda permanecemos em nossos pecados.
E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. (1 Coríntios 15:17)
4. Porque Cristo ressuscitou, nossas vida cheias de aflições não são lamentáveis.
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1 Coríntios 15:19)
5. Nós que confiamos em Cristo seremos ressuscitados dentre os mortos na segunda vinda de Cristo.
Porque, assim como todos [sua posteridade] morrem em Adão, assim também todos [sua posteridade] serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. (1 Coríntios 15:22-23)
6. Cristo reina agora invencivelmente sobre o universo.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. (1 Coríntios 15:25-26)
7. O nosso corpo ressurreto será incorruptível, glorioso, poderoso e espiritual.
Semeia-se o corpo [o nosso corpo da ressurreição] em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. (1 Coríntios 15:42-44)
8. Vivos ou mortos, nos serão dadod novos corpos em um instante na vinda de Cristo.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (1 Coríntios 15:51-52)
9. A morte não tem mais seu aguilhão e será tragada na vitória.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? (1 Coríntios 15:54-55)
10. Cristo sofreu pelo pecado e satisfez a lei por nós.
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Coríntios 15:56-57)
11. Portanto, faça uma grande quantidade de obras que exalte a Cristo, porque nenhuma é em vão.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (1 Coríntios 15:58)

John Piper - Desiring God
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...